Day by DayNotícias

Day by Day – Renault Sandero RS Racing Spirit (1º Dia)

Amigos, retomamos a coluna “Day by Day” por um motivo especial: iremos experimentar no novo Renault Sandero RS Racing Spirit, uma série especial do apaixonante Sandero RS, que traz alguns detalhes visuais diferenciados e, mais importante ainda, novos pneus, mais esportivos e aderentes, que dão ao RS ainda mais dinâmica do que antes.

Perdoem-me pela ausência de fotos, mas hoje só tive oportunidade de dirigir o carro durante a noite, então tirei apenas essa breve foto do painel. Nos próximos posts irei incluir fotos do carro e de seus detalhes exclusivos, bem como os detalhes que dão vida ao Sandero RS.

O trajeto de hoje incluiu um trânsito bem intenso na hora do rush, com médias de velocidade abaixo de 10 km/h, aonde não há milagre para o consumo, e o Sandero RS fez 5,8 km/l de gasolina nessas condições, sempre com o ar-condicionado ligado. Por falar em ar-condicionado, ele é bem eficiente, com comando automático de temperatura, e mantém a temperatura selecionada com bastante rigor.

Rodar com o Sandero RS é uma experiência única, pois suas marchas curtas proporcionam uma aceleração forte, com a sensação de que uma marcha está se sobrepondo à outra no mesmo ponto, visto que praticamente não há queda de giro. Esse câmbio de 6 velocidades é o mesmo do Duster 2.0, mas no Sandero RS recebeu uma calibragem exclusiva, close-ratio, combinando com a esportividade do carro.

No trajeto de volta rodamos por vias expressas até abastecer, e o consumo variou entre 12 e 13 km/l, mantendo uma média de 80 km/h. Em seguida abasteci, completei com Etanol, e rodei mais 30 km, aonde o carro cravou 8,3 km/l (andando forte).

Amanhã traremos mais um pouco do comportamento do Sandero RS Racing Spirit no uso diário.

Distância percorrida: 109 km

Consumo Médio (Gasolina – 79 km): 9,1 km/l

Consumo Médio (Etanol – 30 km): 8,3 km/l

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo