CarrosNotícias

Renault revela picape global Alaskan de 1 tonelada

renault_80130_global_en

A Renault revela a Alaskan, uma picape de uma tonelada que chega para revigorar o segmento de picapes, cujo visual surpreendente é valorizado pela frente com design imponente. Ao mesmo tempo robusta e confortável, a Alaskan oferece um conforto de condução excepcional, acentuado pela suspensão traseira de cinco braços de última geração e longarinas reforçadas, totalmente fechadas. Potente, a Alaskan tem um design funcional que combina capacidades off-road impressionantes e a melhor economia de combustível da categoria, graças ao motor Renault dCi de 2.3 litros. Além de satisfazer as necessidades de clientes profissionais, o modelo também é a companhia perfeita para um uso no dia-a-dia ou em momentos de lazer. Graças à sua expertise em veículos comerciais leves, a Renault oferece uma ampla gama de acessórios, serviços e possibilidades de transformação para atender a todas as necessidades dos consumidores.

Após o lançamento em 2015 da Renault Duster Oroch, uma picape de meia tonelada que revolucionou o segmento na América Latina, a Renault tem ambições globais para a Alaskan no mercado de picapes. Este mercado totaliza cinco milhões de unidades anuais em todo o mundo, o que corresponde a mais de um terço das vendas mundiais de veículos comerciais leves. Contando com sua posição como marca número um no mercado europeu de veículos comerciais leves por 18 anos, bem como sua sólida presença na América do Sul e na África, o Grupo Renault acelera agora ainda mais com a Alaskan, que será produzida em três unidades industriais. A Renault vai iniciar a comercialização da Alaskan na Colômbia, seguindo para outros mercados promissores para picapes na América Latina, onde a Renault tem presença histórica.

renault_80125_global_en

Após o lançamento da picape Renault Duster Oroch de meia tonelada em 2015, a Renault revela a Alaskan, uma picape de uma tonelada com design surpreendente. Robusta e ao mesmo tempo confortável, a Alaskan é um veículo potente, com design funcional. Desenvolvido na França, no Japão e na América Latina, o modelo é um produto genuinamente global, capaz de cobrir uma série de necessidades de clientes de todo o mundo. As diversas opções de tipos de carroceria vão desde a cabine simples até a cabine dupla e chassi-cabine, com caçamba curta ou alongada e carroceria estreita ou larga. A Renault também oferece uma ampla gama de serviços, acessórios e transformações sob medida para atender a todas as necessidades dos consumidores do segmento.

renault_80127_global_en

O nome Alaskan foi inspirado na palavra aleúte “Alaska”, que significa “grande terra”. Remetendo a paisagens selvagens e agrestes, é um convite para se deixar levar pelo desejo de aventura.

O visual imponente da Alaskan vai ao encontro das exigências estéticas dos clientes deste segmento, ao mesmo tempo em que expressa a identidade da marca Renault. As linhas esculturais do veículo incorporam os traços de design da Renault, dando uma pegada agradável e moderna ao universo das picapes.

Fonte: Sala de Imprensa | Renault do Brasil

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo