CarrosNotícias

Renault revela o novo Clio 2013 antes do Salão de SP

Fotos: Divulgação

Enquanto os europeus estiveram diante da quarta geração do Clio no Salão de Paris, para o Mercosul, a Renault apresentou nesta segunda-feira (15) as primeiras imagens do Clio 2013, um face-lift na segunda geração do compacto francês, que estará presente ao vivo e à cores no Salão do Automóvel que começa no próximo dia 24, em São Paulo.

As novas linhas do modelo buscam inspiração na nova identidade visual da Renault, além de (tentar) se aproximar visualmente do modelo europeu, maior e mais evoluído. Na dianteira, destaque para a grade que invade a base do capô e parte do para-choque – com o nome do carro abaixo do símbolo da Renault.

Faróis e lanternas mantiveram o mesmo tamanho e formato, com apenas algumas alterações no desenho. Na traseira o para-choque traseiro recebeu uma espécie de “difusor”, para dar um ar mais esportivo ao modelo, enquanto o para-choque dianteiro é uma nova peça, totalmente reformulada. Há ainda rodas de liga leve com desenho diferenciado.

Não foram divulgadas fotos internas ainda, mas uma provável mudança em alguns revestimentos é esperada, assim como possíveis alterações no painel de instrumentos. Seria interessante caso a Renault optasse pelo painel do Renault Symbol. Embaixo do capô, será mantido o esperto D4D 1.0 16V de 77 cv, que também equipa o Nissan March.

E um dos destaques da linha 2013 fica por conta das opções de personalização estilo Mini Cooper (ou Lifan 320), com direito a faixas na carroceria e retrovisores em cor contrastante. O modelo será produzido na Argentina e deverá ganhar as lojas logo após o Salão do Automóvel.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo