CarrosNotícias
Tendência

Renault revela novo Mégane R.S. Trophy-R

O Novo Renault Mégane R.S. Trophy-R é o carro de produção de melhor desempenho produzido pela marca. O novo esportivo frances tem as suas raízes na bem-sucedida história do esporte automotivo da Renault e perpetua a tradição de recordes alcançados pelas diferentes gerações do Mégane R.S., transportando para a estrada as tecnologias e os conhecimentos adquiridos pela Renault Sport nas pistas.

O novo Mégane R.S. Trophy-R mantém o motor 1.8 de 300cv, com uma incrível potência específica de 167cv por litro. Os engenheiros da Renault focaram as suas atenções nas melhorias do desempenho em torno de três outras áreas principais:

Trabalho drástico na redução de peso. Da ausência do banco traseiro à adoção de rodas em carbono (opcionais), passando pelo exclusivo sistema de escape em titânio da Akrapovic, a “caça” aos quilos extra foi levada ao extremo. No final o novo Renault Mégane R.S. Trophy tem menos 130 kg em relação a um Mégane R.S. Trophy desprovido de opcionais.

O eixo dianteiro com maior ângulo de caster negativo, eixo traseiro em H mais leve, amortecedores exclusivos da Öhlins ajustáveis, pneus Bridgestone Potenza S007 e sistema de frenagem de alta performance da Brembo, com discos carbo-cerâmicos (opcional), ajudam a uma melhor dinâmica.

O novo Renault Mégane R.S. Trophy-R conta ainda com carenagens exclusivas sob a carroceria e um novo difusor em carbono melhoram o apoio aerodinâmico e a circulação dos fluxos de ar. O novo esportivo francês conta com entradas de ar NACA e condutores de ventilação junto aos freios, entre outras soluções técnicas.

Todo este trabalho foi atestado pelo cronômetro com o Mégane R.S. Trophy-R para alcançar um novo recorde absoluto para um carro de tração dianteira de série, nos 20,6 km do Nordschleife, em Nürburgring, ao realizar o tempo de 07m40.100s. O novo Mégane R.S. Trophy-R, vai começar a ser comercializado, até ao final de 2019, sob a forma de uma série limitada de 500 unidades devidamente numerados.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo