CarrosNotícias

Renault promete diversão com o novo Twingo GT

2016-renault-twingo-gt

A Renault resolveu apimentar seu compacto Twingo com uma versão GT, e para mostrar que não se trata de um esportivo de imagem, a marca apostou nas características que os entusiastas mais apreciam: tração traseira (como no Twingo convencional), transmissão manual e motor 0.9 traseiro de três cilindros e 110cv de potência com 17kgfm de torque, colocando o modelo no mesmo nível do Smart ForTwo modificado pela Brabus.

2016-renault-twingo-gt4

Os números oficiais de desempenho não foram revelados, mas devem se equiparar aos do concorrente, levando 9,5 segundos de 0 a 100km/h e atingindo máxima de 165km/h. O Twingo GT traz rodas aro 17, acerto aprimorado de chassi e suspensão, controle de estabilidade ESP com calibragem especial e direção progressiva; detalhes que visam proporcionar uma direção afiada e responsiva.

2016-renault-twingo-gt6

Visualmente o bodykit é mais agressivo, a carroceria traz as tonalidades Piment Orange, Profond Black ou Glacier White, duas saídas de escape e suspensão levemente rebaixada. Não foram reveladas fotos do interior, mas a marca diz ter acrescentado detalhes na cor laranja, pedais em alumínio e soleiras de porta com a inscrição RenaultSport. O pequeno esportivo será apresentado no festival de velocidade de Goodwood, entre os dias 23 e 26 de Junho deste ano.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo