CarrosNotícias

Renault produz 1 milhão de unidades do Kangoo

1 milhão de unidades do Kangoo produzidas na fábrica da Renault em Maubeuge

A fábrica Renault de Maubeuge acaba de produzir o milionésimo Kangoo de segunda geração. Lançado em 1998 e renovado em 2007, hoje o Kangoo está disponível em versão de passeio, destinado aos clientes pessoa física, e utilitário, para os clientes pessoa jurídica. Este último está disponível com três comprimentos de carroceria (Kangoo Compact, Kangoo Express e Kangoo Maxi), assim como na versão elétrica, o Kangoo Z.E.

Em 2015, a versão utilitária representava 64% da produção do Kangoo. Neste mesmo ano, 90% da produção do Kangoo (de passeio e utilitário) era equipada como motores a diesel, contra 7% a gasolina e 3% com propulsão elétrica.

“O Kangoo continua fazendo um grande sucesso junto a uma clientela diversificada, que inclui clientes pessoa física e jurídica, em todos os mercados. Toda a fábrica tem orgulho de comemorar o novo recorde de produção, que confirma nossa capacidade de saber responder às expectativas de nossos clientes em termos de qualidade e prazo”, afirmou José Martín Vega, Diretor da fábrica Renault de Maubeuge.

Toda a gama de veículos utilitários Renault é “made in France”. Os furgões Trafic e Master são produzidos respectivamente nas fábricas de Sandouville (região de Seine-Maritime) e Batilly (Meurthe-et-Moselle) e comprovam o know-how e a competitividade das fábricas francesas da marca. A fábrica de Maubeuge também produz o Citan para a montadora parceira Daimler.

Fonte: imprensa.renault.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo