CarrosNotícias

Novo Renault Mégane RS em testes na neve

O desenvolvimento do novo Mégane RS prossegue a alta velocidade, agora em condições extremas, na neve. O objetivo é confirmar se, mesmo em ambiente hostil, o rival de modelos como o Honda Civic Type R e Ford Focus RS não perde eficiência. Mas ainda não é essa a notícia mais esperada dos Mégane, uma vez que os protótipos de testes surgem nas imagens divulgadas ainda camuflados.

Ainda assim, é possível perceber a agressividade das linhas externas, de acordo com a vocação e pretensões esportivas do Mégane RS. Pena que a Renault nada adianta sobre as suas características técnicas, a não ser que, pela primeira vez, irá propor dois tipos de transmissão: caixa manual de seis velocidades, ou automática de dupla embreagem e sete relações.

Sabe-se, ainda, que contará com o motor 1.8 turbo estreado no novo Alpine A110, falando-se de uma potência abaixo dos 300 cv, sendo que só posteriormente, nos esperados Mégane Cup e Mégane Trophy, é que deverá ter potências maiores.

Outra das dúvidas é se o sistema 4Control com eixo traseiro direcional estará disponível. Esta e outras dúvidas só serão reveladas no dia 12 de setembro, no Salão de Frankfurt, palco escolhido pela Renault para a revelação, na íntegra, do novo Mégane RS, que chegará apenas em 2018.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo