Nem Mégane Sedan, nem Fluence. O novo Mégane de quatro portas chama-se agora Grand Coupé, seguindo as últimas tendências dos coupé de quatro portas. O modelo ficou mais esbelto e bonito, com linhas atuais e que seguem o DNA da marca francesa.
A última novidade da gama Mégane, o terceiro depois da Sport Tourer, distaca-se pelas formas dinâmicas, faróis com assinatura em C na dianteira, típicos da família Mégane, e teto panorâmico em vidro, que se prolonga do para-brisa até ao vidro traseiro.
Este formato de coupé de quatro portas é a solução da Renault para contrariar o pouco sucesso dos sedans de quatro portas em alguns mercados, como é o caso de Portugal, onde as SWs são as versões mais desejada.
O porta-malas tem uma capacidade de 508 litros, trazendo um sistema de abertura mãos-livres Easy Boot Access. Por dentro, destaque para a tela de 7 polegadas no painel de instrumentos, para o tablet de 8,7 polegadas para ligar ao sistema de infotainment R-Link 2 e sistema Easy Park Assist.
A oferta mecânica do Grand Coupé será, em tudo, idêntica à restante gama Mégane, ou seja, motores a gasolina SCe 115 e TCe 130 e os Diesel dCi 90, dCi 110 e dCi 130.