CarrosNotícias

Renault Mégane 2016 chega renovado

Fotos: Divulgação

Enfim, chega ao mercado europeu, uma das novidades mais esperadas do ano: o novo Mégane. Vinte anos depois da primeira geração, a Renault revelou os primeiros detalhes sobre a quarta geração do modelo compacto.

Modelo fundamental para a Renault, o novo Mégane surge 25 mm mais baixo, tem a parte traseira 39 mm mais larga e a dianteira 47 mm mais larga, além de uma distância entre eixos 28 mm superior. A silhueta é claramente mais esportiva e robusta.

As linhas, especialmente na dianteira, não escondem a inspiração no Talisman, com faróis em LED e luzes diurnas a assumirem o formato de um “C”. O Mégane terá uma versão GT desde o seu lançamento, previsto para o início de 2016. Com o toque da Renault Sport, o GT distingue-se por detalhes como a dupla ponteira de escape, um difusor traseiro esportivo e grade exclusiva. As rodas são de 18 polegadas.

Por dentro, destaque para a tela central de dimensões generosas, ao estilo do Talisman e do Espace, e o painel de instrumentos totalmente digital. Sobre a mecânica, a Renault não adiantou detalhes, mas sabe-se que não deverá sofrer grandes alterações, com o novo 1.6 dCi de 160cv a juntar-se ao “velhinho” 1.5 dCi, que deverá ser revisto.

A gama ficará completa com os motores a gasolina TCe de 0.9 litros com 90cv, 1.2 Tce de 130cv, além dos 1.6 TCe com 150 cv e 200 cv. O Mégane RS deverá recorrer a um 1.8 TCe com 280 cv.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo