CarrosNotícias

Renault lança versão civil do veículo militar Sherpa

Fotos: Divulgação

O galipão francês é bem parecido com o famoso Hummer, modelo descontinuado da marca norte-americana General Motors, que agora ganhou uma versão “civil”. O Renault Sherpa é utilizado pelo exército francês e passará a ser comercializado em mercados como a Rússia, alguns países de África e Oriente Médio.

Com isso, a Renault Trucks, divisão de veículos de transporte da fabricante francesa, pretende ocupar o espaço deixado pelo fim da produção da versão civil do Hummer H1, principalmente em mercados onde há uma grande procura por versões blindadas, para segurança pessoal de executivos e autoridades. Além disso, a marca francesa pretende atender aos aficionados por veículos militares e off-road com elevada capacidade para enfrentar terrenos difíceis.

Na versão civil, o Sherpa será oferecido em rês versões: o Scout, com todos os recursos off Road possíveis, para uso em condições extremas; o Carrier, vendido como chassi com ou sem cabine, para receber vários tipos de carrocerias feitas por terceiros com as características mais variadas (pick-up, furgão, etc) e Station Wagon, totalmente blindado, para transporte de passageiros.

Sob o capô, o Renault Sherpa utiliza um motor diesel Dxi5 de quatro cilindros e 4.76 litros de cilindrada, capaz de desenvolver algo como 215 cv e um torque máximo de 800 Nm. Em conjunto está um caixa de cambio automática de seis velocidades, o Sherpa alcança uma velocidade máxima entre os 110 e os 140 km/h, dependendo da versão escolhida. Com um tanque de 190 litros o Sherpa consegue uma autonomia de 850 quilômetros a uma velocidade média de 70 km/h. Os preços não foram divulgados.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo