A semelhança com o irmão Captur é grande, entretanto o Kaptur foi feito pensando nas necessidades do público russo. A Renault não entrou em detalhes, se limitando a dizer que o modelo tem suspensão elevada e preparada para cargas, tração integral e desenho propriamente “todo terreno” que privilegia os ângulos de ataque e saída, estes de 20 e 31 graus respectivamente.
De frente, o modelo possui elementos de design já conhecidos de outros Renault e traz o emblema da marca ao centro. Os faróis possuem design arrojado trazendo projetores, o capô apresenta vincos e a carroceria conta com apliques de plástico. Há também luzes diurnas (DRLs) em formato de C e lanternas em LED com efeito tridimensional.
Por dentro a Renault destaca o volante de três raios, saídas de ar circulares e detalhes metálicos. De série o modelo trará travas e vidros elétricos, sistema keyless e partida por botão; como opcional a marca oferece o sistema de infotenimento Media Nav com tela de 7 polegadas e conexão Bluetooth.
Devido à intensidade do inverno russo, há também outros opcionais como partida remota e bancos dianteiros e para-brisa aquecidos. O Kaptur terá suas vendas iniciadas muito em breve e será construído na fábrica da Renault em Moscou.