CarrosNotícias

Renault Fluence GT chegará este mês às lojas por R$ 79.370

Fotos: Divulgação

Os caracóis da felicidade estão na moda, principalmente entre os sedãs médios. Símbolo máximo do downsizing, o turbo se espalhou por cada vez mais motores e modelos, incluindo aqueles vendidos no Brasil. Na divisão dos modernos sedãs sobrealimentados, o Fiat LineaT-Jet foi o primeiro, mas acabou ficando pelo caminho. Logo depois vieram VW JettaTSi e Peugeot 408 THP, e a partir deste mês recebem a companhia de outro francês, o Renault Fluence GT.

Único da categoria a adotar um visual esportivo (com direito a fazer parte da estirpe Renault Sport), o Fluence GT chega equipado com um motor 2.0 16V Turbo TCe de 180 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, vinculados a um câmbio manual de seis marchas e tração dianteira. Esse propulsor coloca no bolso o Prince 1.6 16V THP do Peugeot 408 e chega a superar o 2.0 TFSi do Jetta no torque (2,1 kgfm a mais), mas perde em potência (20 cv a menos) e seu câmbio manual não é suficiente para lidar com o DSG da Volkswagen.

Entre seus equipamentos de série, o Fluence GT vem equipado com seis airbags, ESP, faróis de xenônio, teto-solar, rodas de aro 17 exclusivas. Além do kit exterior de apêndices aerodinâmicos, o interior possui costuras em cor vermelha e cluster digital igual ao novo Fluence europeu, que acabou de receber um face-lift.

O sedã será vendido em três cores: branco sólido e vermelho ou preto metálicos, com preço sugerido de R$ 79.370. Quem optar por uma das cores metálicas terá que pagar mais R$ 1.200. Aguardamos uma oportunidade para avaliar o modelo no dia-a-dia e identificar melhor seus atributos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo