CarrosNotícias

Renault Zoe vai fazer 400 km com uma só carga

2017-renault-zoe-ze-40-leaked-photo

Aos poucos, os automóveis elétricos começam a dar os passos para se tornarem definitivamente uma alternativa aos de combustão, a gasolina e diesel. Agora é a Renault, com o Zoe 40, que será apresentado hoje (29) no Salão de Paris, na França, e promete um salto em termos de autonomia. Será o primeiro dos elétricos “acessíveis” que vai conseguir fazer 400 km com uma carga completa de bateria.

A explicação encontra-se nas baterias com 41 kWh de capacidade (que pesam o mesmo e o ocupam o mesmo espaço que as de 22 kWh do modelo interior). Anuncia 400 km com uma só carga (mais 160 km que o atual), com a marca francesa a dizer que com uma utilização normal o carro terá uma capacidade a rondar os 300 km.

O aumento da densidade das baterias foi possível graças a uma otimização da composição das células. Além de baterias renovadas, este Zoe passa a contar com um motor elétrico mais potente, com 65 kW (88 cv) em vez de 57 kW (77 cv).

Na Holanda, onde foram revelados os dados preliminares da novidade, a diferença entre os dois modelos é apenas 2500 euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo