CarrosNotícias

Renault e Caterham irão produzir o novo Alpine

Foto: Divulgação

Depois de muitas especulações, a Renault e a Caterham anunciaram que vão trabalhar em conjunto para produzir o novo esportivo Alpine A110-50C. De acordo com a empresa criada para construir o modelo, a Societe des Automobiles Alpine Caterham, a previsão é que o carro fique pronto em em três ou quatro anos.

Ela produzirá modelos com o nome Renault e Caterham compartilhando as plataformas e motores da Renault. A diferenças vão ficar por conta do visual, interior e preparação dos veículos. A fabricação desses modelos será feita no complexo de Dieppe, na França, local onde são fabricado os modelos da divisão esportiva da marca francesa RenaultSport.

Do conceito A110-50C,deverão vir a tração traseira e o motor V6 de 3.5 litros, capaz de gerar 400 cv a 7.200 rpm e um torque de 43 mkgf a 6.200 rpm. O propulsor vai trabalhar em conjunto com uma caixa de marchas automatizada de dupla embreagem e seis marchas. O novo modelo chegará ao mercado custando entre 40 e 50 mil euros (equivalente a R$ 104 mil a R$ 130 mil).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo