CarrosNotícias

Renault deverá trazer Megane RS para o Brasil em 2014

Fotos: Divulgação

Há uma divisão da Renault especialista em fabricar foguetes, mas infelizmente essas máquinas costumam ficar bem longe das estradas brasileiras. Felizmente o gelo foi quebrado quando a Renault anunciou o Fluence GT, com seus vigorosos 180 cv e a assinatura da divisão dos sonhos: Renault Sport.

Ao que parece, a idéia de trazer seus monstros para cá agradou aos franceses, e o próximo a desembarcar por aqui deverá ser o Megane RS, dotado de um motor 2.0 turbo de 265 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, em duas versões: Sport, com tempero mais suave, e Cup, caprichada com um mix de pimentas caiena e habanero.

O carro é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 6 segundos, e continua acelerando até os 254 km/h. Seu acabamento externo remete à esportividade com sua carroceria duas portas ornamentada por belos spoilers e rodas enormes (aro 19) que revelam os freios a disco slotados na dianteira, com pinças vermelhas da estirpe Brembo.

Já no interior o motorista será servido por bancos tipo concha, costuras e detalhes em vermelho, além de um sistema no painel que trás detalhes de telemetria em tempo real, como força-G, indicadores de potência e torque e cronômetros, por exemplo.

A Renault apresentou o Megane RS para a imprensa especializada em um aeródromo no estado de São Paulo, mas infelizmente não fomos convidados para este evento. Caso o carro seja disponibilizado para testes, daremos mais informações aos leitores sobre o modelo.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo