
A montadora começou a venda das primeiras unidades de seus veículos elétricos no mercado brasileiro. Isso faz parte de um projeto de mobilidade urbana feita pela montadora em parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Energia).
A empresa comprou os modelos Fluence Z.E, o utilitário Kangoo Z.E e o compacto ZOE. Esse projeto de alimentar veículos elétricos da Renault prevê ainda a venda de mais modelos elétricos e a instalação de cem pontos para o carregamento desses veículos seja feito.
O Kangoo Z.E vem equipado com um motor elétrico de 59 cv de potência e 23 kgfm de torque, sendo o modelo de menos potência adquirido pela CPFL. Já o hatch ZOE, um ilustre desconhecido no Brasil, porém referência de veículo elétrico no mercado europeu, tem 88 cv, acelera de 0 a 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 210 km/h. A versão elétrica do sedã Fluence tem 95 cv de potência e 23 kgfm de torque.