CarrosNotícias
Tendência

Renault comemora o 50º aniversário do Renault 5 no salão Rétromobile

No Salão Rétromobile, o estande da Renault presta uma homenagem ao modelo, com 12 versões históricas em exposição para o deleite dos visitantes

Em 2022, o Renault 5 comemora seu 50º aniversário. Apesar da idade memorável, o Renault 5 está mais relevante do que nunca, cujo renascimento está previsto para 2024. Verdadeiro símbolo da cultura pop, o modelo teve mais de 5,5 milhões de unidades vendidas, em vários países. E para comemorar este aniversário de forma excepcional, era preciso ter grandes ambições. A marca vai oferecer encontros regulares durante todo o ano, como eventos, reuniões e ativações nas redes sociais.

De 16 a 20 de março de 2022, a Renault está de volta à 46ª edição do salão Rétromobile em Paris, com um estande dedicado ao emblemático Renault 5. Serão expostas 12 das mais belas versões históricas do modelo, ao lado do Renault 5 Prototype.

“É muito bacana comemorar o 50º aniversário do emblemático Renault 5 junto com os apaixonados, fãs, jornalistas, parceiros e clubes no Salão Rétromobile, um dos salões de automóveis antigos mais relevantes da Europa. No estande da Renault, os visitantes poderão redescobrir a história do modelo e dar uma espiadinha no futuro da marca com o Renault 5 Prototype,” declarou Hugues Portron, diretor da Renault Classic.”

O ESTANDE DA RENAULT NO SALÃO RÉTROMOBILE

O estande da marca no salão Rétromobile presta uma homenagem ao Renault 5. O próprio formato do estande de 820 m² é baseado no logo criado para as comemorações do 50º aniversário do veículo

Os 12 modelos históricos da coleção Renault Classic estarão dispostos de forma a recriar o número cinquenta. No número 5, os visitantes poderão retraçar a história do Renault 5, desde o lançamento dos primeiros modelos que saíram das linhas de produção, em 1972, até o sucessor digno de portar este nome, o Supercinq. Logo ao lado, os carros que formam o número 0 dão destaque à ampla gama de cores “pop” do Renault 5, o carro da cultura pop, que nasceu do espírito não conformista de maio de 1968.

As versões de corrida também terão seu lugar no estande, com modelos que contribuíram para criar um mito, ao lado do Renault 5 Prototype que deverá chegar às ruas em 2024.

O estande também apresentará o célebre Renault Estafette, ao lado do qual os visitantes poderão conhecer e adquirir diversos artigos da nova linha de produtos derivados, criada especialmente para o 50º aniversário do Renault 5.

12 MODELOS HISTÓRICOS NO ESTANDE

Ao visitar o estande da Renault que tem o formato do número 50, os visitantes poderão conhecer 12 modelos históricos:

  • Renault 5 TL, laranja
  • Renault 5 TL, verde
  • Renault 5 L, amarelo
  • Renault 5 Superproduction
  • Renault 5 Alpine
  • Renault 5 Le Car Van
  • Renault 5 Turbo
  • Renault 5 GTL
  • Renault 5 elétrico
  • Renault 5 Police
  • Renault Supercinq GT Turbo
  • Renault Supercinq Baccara

Ao lado destes modelos históricos, o Renault 5 Prototype apresenta aos visitantes o futuro da marca.

46ª EDIÇÃO DO SALÃO RÉTROMOBILE

A 46ª edição do Salão Rétromobile acontece de 16 a 20 de março de 2022 no Parque de Exposições Porte de Versalhes, em Paris. O estande da Renault estará localizado no pavilhão 7.3.

Fonte: Sala de Imprensa | Renault do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo