CarrosNotícias

Renault comemora 20 anos de fábrica no Brasil

A Renault completou 20 anos de fabricação no Brasil nesta terça-feira (4). A ocasião foi marcada por um evento que reuniu cerca de 7 mil pessoas no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, incluindo colaboradores, autoridades, jornalistas, fornecedores e concessionários. Desde o início de sua produção no país, em 4 de dezembro de 1998, a Renault já fabricou mais de 3 milhões de veículos e 4 milhões de motores – 30% desse total exportados.

“Ao longo dos anos, a Renault investiu de forma contínua, mesmo em períodos de instabilidade econômica. Foi o que nos permitiu fortalecer nossa estrutura, lançar produtos voltados para as necessidades do consumidor brasileiro e latino-americano e crescer de forma consecutiva no mercado brasileiro desde 2010. A Renault acredita no Brasil”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

A Renault celebra seu vigésimo aniversário no Brasil em seu melhor momento de participação de mercado no país, com 8,7% de market share janeiro a novembro. O resultado pode ser atribuído a uma gama completa de produtos e ao sucesso dos seus lançamentos mais recentes no mercado brasileiro, o Captur e o Kwid – líder absoluto do segmento dos compactos de entrada, com 45% de participação.

Dentro do conceito de Easy Life, neste ano a Renault passou a oferecer aos seus clientes uma inovação nas vendas: o K-Commerce, a plataforma on-line mais completa para a compra de um veículo. Por meio da ferramenta, os interessados podem adquirir um Kwid até mesmo por meio do celular.

Fonte: Sala de Imprensa | Renault do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo