CarrosNotícias

Renault Clio RS Trophy surge com 220cv

Fotos: Divulgação

Chega em junho, em todo o mercado europeu, – aqui no Brasil nunca vai chegar -, o novo Renault Clio RS 220 Trophy. O Hot Hatch é mais um trabalho de engenharia feito pelos especialistas da Renault Sport, baseado no Clio RS.

O esportivo francês ganhou uma série de alterações a todos os níveis. Começando pelo motor pelo 1.6 Turbo, que ganhou 20 cv para oferecer um total de 220 cv às 6250 rpm. O torque também creceu para 260 Nm (um ganho de 20 Nm). Uma função de suplemento de torque em quarta e quinta velocidades, garante um acréscimo de 40 Nm e 280 Nm.

O incremento de potência foi possível devido a um remapeamento da eletrônica, um turbo mais largo, um circuito de admissão que reduz as perdas de carga e um sistema de escape também alterado.

A transmissão EDC de dupla embreagem também foi atualizada, agora com trocas de marcha até 30 por cento mais rápidas. A redução do curso nas patilhas no volante permitiu melhorar a rapidez nas reduções. As melhorias estendem-se à suspensão e direção. O Trophy é 20 mm mais baixo na dianteira e 10 mm atrás. A utilização de uma nova cremalheira promete uma direção mais precisa e direta. Opcionalmente a marca oferece também o sistema de telemetria R.S. Monitor, que até permite ajustar a progressividade do pedal do acelerador em cinco modos.

Por fora, destaque para as belas rodas de 18 polegadas, e a assinatura Trophy na lâmina F1 na dianteira, no friso decorativo da porta e na placa numerada na soleira da porta. Na parte interna, a Renault disponibiliza o Pack Trophy opcional, que inclui bancos sport em couro, detalhes em carbono e alguns componentes cromados.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo