CarrosNotícias

Renault aumenta presença no automobilismo

Renault F1

Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault, revelou os planos da Renault em esportes a motor durante um evento organizado no Technocentre Renault em Guyancourt, na região de Paris, na França. A Renault Sport passa comandada através de duas unidades distintas: a Renault Sport Racing e a Renault Sport Cars.

A Renault Sport Racing será responsável por todas as atividades de competição da Renault, com a Renault Sport Formula One Team, a Renault e.dams, a Fórmula Renault 2.0, a Renault Sport R.S. 01 Trophy, e outros programas de customer racing em circuitos e rali. O comando das operações da Renault Sport Racing será dividido entre as plantas de Enstone (Reino Unido) e Viry-Châtillon (França).

A Renault Sport Cars, que tem sua origem na divisão Renault Sport Technologies, comandará o desenvolvimento e comercialização da gama de veículos de produção em série Renault Sport. A Renault Sport é reconhecida em todo o mundo pela excelência de seus hatches esportivos compactos, como Mégane R.S. e Clio R.S., assim como pela eficácia e acessibilidade de seus GT, incluindo o Novo Mégane GT. A Renault Sport vai expandir sua presença internacional e a atratividade de sua Marca, ampliando sua gama e aportando novos investimentos em P&D.

A nova estrutura da Renault tem dois objetivos principais. Em primeiro lugar, promover a marca Renault Sport e atingir um público mais amplo, graças à escuderia Renault Sport Formula One Team e à audiência planetária da F1. Em segundo, a Fórmula E e outras atividades esportivas, como a Copa Clio, também contribuirão para a progressão da notoriedade e reconhecimento dos inúmeros diferenciais dos modelos da gama Renault, como os veículos elétricos.

A Renault Sport Racing e a Renault Sport Cars vão trabalhar de mãos dadas para maximizar as sinergias técnicas e comerciais, das pistas para as ruas. A primeira demonstração desta estreita parceria entre as duas unidades será revelada durante o Grande Prêmio de Mônaco.

Para garantir a autonomia operacional necessária à performance em uma área de desenvolvimento tão rápido como as competições automobilísticas, com os objetivos e exigências estratégicos do Grupo Renault, foi criado um Conselho Fiscal, que será comandado por Carlos Ghosn.

A Renault Sport Racing será comandada por Jérôme Stoll, com o apoio de Cyril Abiteboul, como Diretor Geral. Subordinado a ele, Frédéric Vasseur entra para a família Renault Sport como Diretor de Competições, responsável pelas questões esportivas e técnicas. A Renault Sport Cars será comandada por Patrice Ratti, que terá a função de Diretor Geral. Guillaume Boisseau, Diretor de Marcas do Grupo Renault, será responsável pelo marketing, garantindo que a ativação e posicionamento dos programas esportivos estejam alinhados com a estratégia de marketing da Renault.

Fonte: imprensa.renault.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo