CarrosNotícias

Renault apresenta Mégane RS Trophy de 265cv

Fotos: Divulgação

A Renault mostrou as as primeiras imagens e informações oficiais do Megane RS Trophy, edição especial no modelo, que estará disponível em diversos mercados europeus, em uma edição limitada a 500 unidades.

O Megane RS Trophy vem equipado com o mesmo motor quatro cilindros turbo de 2.0 litros do Mégane RS, que com pequenos ajustes, ficou com 15 cv de potência à mais que a versão original, debitando agora 265 cv, com um torque de 360Nm (+20Nm) e uma relação peso/potência de 5,09kg/cv e uma potência específica de 132,5 cavalos por litro. Seu turbo tem 2,5 bars e a admissão de ar foi retrabalhada para suportar o aumento das pressões e das temperaturas.

Com essas alterações significativas, o Mégane RS Trophy melhora consideravelmente a sua performance, fazendo de 0 a 100km/h em apenas 6 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 254 km/h e o 0 a 1000 metros é concluído em 25,4 segundos. Seu consumo se mantém quase inalterado, fazendo 12,1 Km/l e com emissões de CO2 de 190 g/km.

Além da mudança de comportamento dinâmico, a Renault aproveitou as regulagens do chassi Cup, o diferencial autoblocante, os novos pneus Bridgestone Potenza RE050A, inspirados na Formula 1, que pode ajudar na melhora do comportamento do esportivo em piso seco, principalmente nas curvas, assim como em piso molhado.

Visualmente o Megane RS Trophy tem uma aparência bem chamativa, com o teto na cor preta e os detalhes esportivos espalhados pela carroceria de linha fluída. Um novo aerofólio foi colocado na traseira, que faz um belo conjunto com as rodas de 19 polegadas pintadas de preto brilhante com um filamento vermelho, e pela placa numerada. Por dentro destaque para os bancos Recaro na frente (em tecido ou couro), o elemento central do painel com a função “RS Monitor”. Este inovador sistema de telemetria registra os desempenhos e informa em tempo real, os parâmetros mecânicos do Mégane RS Trophy.

O Mégane RS Trophy será comercializado nos seguintes países: França, Reino-Unido, Alemanha, Bélgica, Portugal, Espanha, Itália, Suiça, Áustria e Eslovénia. Os preços não foram anunciados.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo