CarrosNotícias
Tendência

Renault 5 Prototype dará origem a um modelo de série em 2024

O icônico Renault 5 está prestes a comemorar 50 anos

A alma de uma marca está em seu legado, devendo se inspirar e ser fiel a ele para valorizar e reacender o espírito dos anos gloriosos. É com esse propósito que foi criado o Renault 5 Prototype, para mostrar como a Renault vai democratizar o acesso ao carro elétrico na Europa, dando uma pegada moderna ao carro popular e essencial, assim como seu ousado antepassado, que marcou sua época.

O Renault 5 Prototype é um compacto urbano cheio de charme, que projeta no futuro um dos campeões de venda atemporais da Renault, com um toque de modernidade 100% elétrico. Ele soube manter seu lado divertido e alegre, com uma cor de carroceria amarela que realmente se destaca.

A equipe de design de Gilles Vidal se inspirou neste modelo emblemático do legado da Renault, conhecido e reconhecido em todo o mundo, o Renault 5. O Renault 5 Prototype remete às linhas gerais de seu design original. O visual moderno fica visível em suas linhas, mas também nos acabamentos e materiais escolhidos, inspirados no universo da eletrônica, mobiliário e do esporte.

O Salão de Munique é uma oportunidade para ver – ou rever – o Renault 5 Prototype, além de fazer um mergulho no incrível legado da marca do losango, com uma exposição de quatro modelos que marcaram a história do Renault 5. Estão expostas uma versão TL na cor laranja, uma Le Car Van preta, uma Electrique azul e um TX na cor champanhe.

Fonte: Imprensa Renault

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo