Pelo menos que tenha sido público, este é o primeiro acidente com o Bugatti Chiron, o superesportivo de 1500cv, sucessor do Veyron. Com uma produção limitada a 500 unidades, portanto um carro muito exclusivo, esta unidade acabou rebocada depois de ter ido parar a uma vala.
A porta-voz da Bugatti, Manuela Höhne, confirmou ao “Bild” o incidente: “O motorista se distraiu. Foi por isso que o carro foi parar a uma vala. Felizmente ninguém ficou ferido.”
O Chiron foi entregue há poucas semanas, pelo que este acidente será, certamente, uma grande dor de cabeça para o comprador, embora quem consiga pagar um carro destes (custa algo como 2,4 milhões de euros), possa, certamente, remediar bem o estrago. E, também, para isso que existem os seguros.
O supercarro está equipado com um motor W16 de 8 litros, com quatro turbocompressores, e 1500cv de potência. Anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e alcança os 420 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).