CarrosNotícias
Tendência

Rede Nissan segue em transformação física e digital no primeiro semestre

Adoção da nova identidade visual e de novos recursos tecnológicos nas concessionárias está alinhada à estratégia global da marca japonesa

O primeiro semestre do ano representou a aceleração da transformação da rede de concessionários da Nissan no Brasil, indo muito além de novidades no estilo. Com a nova identidade visual da marca, lançada no ano passado com o plano global Nissan Next, naturalmente as lojas da marca estão se adaptando ao padrão mundial, mas a evolução segue também com a adoção de vários recursos digitais que tornam a experiência do cliente mais cômoda e ágil.

Nos primeiros seis meses do ano, seis concessionárias começaram a operar com o novo padrão de layout e identidade visual em diferentes estados do Brasil. Além disso, mais 17 já estão no processo de transformação, estando em construção total ou em reforma. O foco é tornar ainda melhor a experiência do cliente com a marca.

Para isso, também, a Nissan vem evoluindo e intensificando seus treinamentos para a rede e adotando novos processos. Tudo seguindo os conceitos do programa SERNISSAN, que visa a excelência e a qualidade tendo como principal objetivo a melhoria contínua dos processos de vendas, pós-vendas e serviço, para aumentar a satisfação do cliente.

Dentro do SERNISSAN, por exemplo, também está a certificação “LIMPO & SEGURO”, que estabelece uma série de medidas de segurança e higiene que foram adotadas em todas as concessionárias para a prevenção contra a Covid-19.

Como suporte, e conectada à transformação de estrutura e cultura da rede, a marca vem fazendo uso de cada vez mais recursos tecnológicos em suas lojas. O mais recente a ser disponibilizado foi o “Nissan Dealer+”, que permite que os vendedores aprimorem e modernizem o processo de atendimento e apresentação de produtos, itens tecnológicos e condições comerciais.

O “Nissan Dealer+” também está integrado aos outros sistemas e a rede da Nissan, por isso é possível ter mais agilidade no momento de colher informações do cliente para cadastro, além de digitalizar o processo de realização do test drive e entrega do carro comprado.

A Nissan segue diversificando e evoluindo no processo de integração do mundo digital com as atividades presenciais e a rede é incorporada nessa nova jornada do cliente. Tanto que, usando o auxílio da Inteligência Artificial, o WhatsApp da Nissan disponibiliza o test drive de forma automática e integrada com as concessionárias e ainda permite falar sobre revisão periódica e assistência.

Outra recente inovação totalmente digital lançada pela marca japonesa no Brasil, o Showroom Virtual Nissan, que estreou em junho, é uma maneira de levar a concessionária para dentro da casa do cliente, ou para onde ele quiser. Assim, mesmo quem pretende ir a uma loja comprar seu veículo, pode antecipar informações, com riqueza de detalhes e imagens, antes de se deslocar.

Afinal, o Showroom Virtual Nissan, permite a imersão interativa com os produtos da marca por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos dispositivos.

“Estamos acelerando nossas ações alinhadas ao Nissan NEXT, o plano de transformação global da marca, que está comprometido com a inovação constante e inclui desde novos serviços de mobilidade até soluções focadas na experiência dos clientes. Estamos investindo em mudanças que farão a Nissan entregar a melhor experiência de marca no Brasil. Para isso, é fundamental a parceria com a nossa rede de concessionárias. Trabalhando juntos, marca e rede, teremos muitas outras novidades para os brasileiros em breve”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Fonte: Nissan Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo