CarrosNotícias

Recorde em Nürburgring é batido por Mégane RS 275 Trophy-R

Fotos: Divulgação

Com a marca de 7min54s36, a nova versão exclusiva do Reanult Mégane RS, a edição limitada RS 275 Trophy-R, bateu o recorde na famosa pista Alemã de Nürburgring. O esportivo que havia perdido o título em março deste ano voltou a reinar na pista no trecho Nordschleife.

O esportivo francês foi cerca de 4 segundos mais rápido que o recordista anterior. O título anterior pertencia ao Seat León Cupra 280, com o tempo de 7min58s44, 10 segundos mais rápido que o antigo detentor do recorde, Renault Mégane RS na versão Trophy.

Para reconquistar a liderança, o Mégane RS passou por algimas modificações mecânicas, como a combinação de um novo diferencial de deslizamento limitado, escape de titânio da Akrapovic, amortecedores ajustáveis da Öhlins e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 a um motor quatro cilindros 2.0 Turbo de 275 cv, movido a gasolina. Além de ter ficado mais “magro”, ele perdeu 100 kg com a retirada dos bancos traseiros e outros componentes e totalizou 1.281 kg. Agora e aguardar e ver se o rival vai dar o troco.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo