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Recall: Yamaha R3 deverá passar por substituição dos suportes da mangueira do freio dianteiro

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall das motocicletas R3, modelo 2020 – chassis abaixo identificados. A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Chassis de 9C6RH0940L0000101 a 9C6RH0940L0000140

No comunicado, a empresa informa que foi constatado que devido a uma inconformidade na fabricação dos suportes da mangueira do freio dianteiro, a mangueira poderá se desprender e encostar na suspensão. Tal problema pode ocasionar desgaste gradual em decorrência de atrito gerado, com possibilidade de vazamento do fluído de freio e redução da capacidade de frenagem da motocicleta com risco de acidente e lesões graves ou fatais aos ocupantes e terceiros.

Os proprietários das motocicletas deverão agendar com uma concessionária autorizada a substituição dos suportes da mangueira do freio dianteiro e verificação das condições da mangueira para, se necessário, substituí-la.

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 774 3738 (horário comercial) e o site http://www3.yamaha-motor.com.br/recall

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Fonte: Procon-SP Assessoria de Comunicação

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