O Procon/SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelos Classes C, E e G, GLC e CLS. A Mercedes-Benz do Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Veja os modelos envolvidos na campanha
No comunicado, a empresa informa que constatou a possibilidade de ter havido uma inconformidade na produção dos fechos dos cintos de segurança dianteiros. Tal inconformidade pode ocasionar falha na detecção do afivelamento dos cintos dianteiros e comprometer o acionamento dos dispositivos de contenção/segurança dos usuários, com risco de dano físico ou fatal aos ocupantes.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão aguardar novo comunicado de recall para o agendamento do reparo. Para mais informações a Mercedes disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
O Procon/SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.
Fonte: Procon/SP – Assessoria de Comunicação