CarrosNotícias
Tendência

Recall: Mercedes-Benz chama donos de Classe C, Classe E, CLK e CLS

Empresa comunica primeira fase da campanha dos modelos

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Mercedes-Benz – modelos Classe C, Classe E, CLK e CLS abaixo identificados. A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil deverá apresentar os esclarecimentos necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.


Classe C – C 180 Kompressor, C 200 Kompressor, C 230, C 350 e Mercedes-AMG C 55

Chassis (não sequenciais) – WDBRF52W46F790007 a WDBRF42W17A935402

Período de fabricação – janeiro de 2006 a agosto de 2006

Classe E – E 280, E 350, E 500 e Mercedes-AMG E 63

Chassis (não sequenciais) – WDBUF77X47B001578 a WDBUF77X17A999792

Período de fabricação – março de 2006 a fevereiro de 2007


CLK – CLK 350 e CLK 500

Chassis (não sequenciais) – WDBTJ56W66F191222 a WDBTJ72J87F208688

Período de fabricação – janeiro de 2006 a julho de 2006

CLS – CLS 350, CLS 500, CLS 550 e Mercedes-AMG CLS 63

Chassis (não sequenciais) – WDDDJ56W56A066933 a WDDDJ72X38A123613

Período de fabricação – janeiro de 2006 a setembro de 2007

No comunicado da primeira fase da campanha, a empresa informa ter constatado uma inconformidade no processo de fixação do painel de vidro deslizante do teto solar, o que pode ocasionar o gradual descolamento do vidro deslizante. Caso o usuário não perceba o descolamento do vidro a partir da formação de bordas salientes no teto deslizante ou do ruído advindo de corrente de ar no interior do veículo, a falha pode evoluir para o desprendimento total da peça, com risco de acidentes e danos físicos a terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão aguardar um novo comunicado da empresa chamando para a inspeção do painel de vidro do teto solar e, se necessário, sua substituição. Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site http://www.mercedes-benz.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Fonte: Procon-SP – Assessoria de Comunicação

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo