CarrosNotícias

Recall – Chery chama proprietários do compacto S18

Foto: Divulgação

Comunicado à Imprensa

A Chery Brasil comunica que a partir da próxima segunda-feira, 05 de março, inicia-se a circulação do comunicado do recall do modelo S18 nos meios de comunicação (mídias impressa, televisiva e radiofônica). O pedal do freio, se submetido à força ou pressão fora do usual, pode sofrer deslocamento para a esquerda, fato este que não compromete a função de frenagem do veículo.

Vale ressaltar que se trata de um recall “branco”, uma vez que todos os 52 proprietários que adquiriram o modelo desde o início de sua comercialização, em janeiro de 2012, foram contatados e já compareceram a uma das concessionárias da marca para inspeção dos veículos e troca do conjunto de mecanismo de acionamento dos pedais.

Através do comunicado, a Venko Motors, importadora dos veículos Chery no Brasil, atende à legislação brasileira e reforça a convocação para todos os proprietários e clientes, mesmo tendo sido constatado através de laudo pericial a total eficiência do sistema de freios, bem como o atendimento às normas técnicas aplicáveis.

 

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS CHERY S-18

A Venko Motors, importadora dos veículos Chery no Brasil, ante as recentes notícias veiculadas sobre problemas com o pedal de freio do modelo Chery S-18, comunica a todos os proprietários e clientes que, mesmo constatado através de laudo pericial a total eficiência do sistema de freios, bem como o atendimento às normas técnicas aplicáveis, ainda que todos os veículos já tenham tido a referida peça substituída, por cautela e visando atender a legislação brasileira, convoca os proprietários dos veículos S-18 a comparecerem em uma das concessionárias da marca para inspeção do veículo e troca do conjunto de mecanismo dos pedais.

Local de agendamento e atendimento – Rede de Concessionárias Chery

Componentes – conjunto de mecanismo dos pedais.

Risco – deslocamento do pedal de freio quando aplicado esforço fora dos padrões normais de acionamento do freio de serviço.

Solução – Inspeção e troca do pedal de freio.

Notificação – Para melhor informar os clientes, a Chery do Brasil está contatando todos os proprietários dos veículos envolvidos.

Informações adicionais – 0800 77 243 79 ou pelo site www.cherybrasil.com.br

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo