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Ranger, fim da linha nos Estados Unidos

Fotos: Divulgação

A Ranger saiu da linha, no último dia 16, na fábrica de St.  Paul, em Minnesota, Estados Unidos, encerrando uma história de 86 anos. A decisão da Ford de não produzi-la mais na América do Norte, se deu pela queda nas vendas e também pela notória preferência do público americano pelas grandes picapes.

As vendas da picape Ranger começaram a cair a partir de 1990 e, lentamente, o veículo perdeu competitividade no mercado. Assim, a fábrica de St. Paul encerrou um ciclo operacional que teve início em 1925 e que produziu um total de mais de 6 milhões de carros e picapes.

O fechamento da fábrica estava nos planos da Ford desde 2006. A demolição das instalações esta prevista para os próximos meses e deve terminar em 2014. Muitos empregados optaram por receber indenização mas, cerca de dois terços deles, com boa qualificação, terão a oportunidade de transferência para outras unidades em Chicago, Louisville e Kentucky.

A picape média, totalmente nova, esta sendo apresentada em diversos Salões mundiais. A primeira exibição da nova picape global da Ford, que será vendida no Brasil a partir do próximo ano, aconteceu na Austrália e teve sequência na Alemanha, Argentina, África do Sul e Tailândia. Será produzida nestes três últimos países e vendida em todos os 180 mercados onde a Ford comercializa seus produtos.

A nova geração da Ranger vai competir pela liderança da categoria em desempenho, qualidade, capacidade de carga, economia de combustível e tecnologias inteligentes. Totalmente nova desde a plataforma, motorização, design e equipamentos, a futura Ranger foi projetada para ser a referência da categoria, tanto para consumidores que usam a picape para o trabalho como para o lazer. Oferece cabine simples e dupla.

O motor da Nova Ranger é o diesel Ford Duratorq TDCi 2.2, o menor da nova família de propulsores diesel que estará disponível para atender as diferentes necessidades do mercado. Sua  potência é de 126 cv e torque de 330 Nm, com duas opções de tração 4×2 e 4×4, transmissão manual e automática (dependendo do mercado) de 6 velocidades e rodas de alumínio de 18 polegadas. Estribos laterais e santantônio estão entre os acessórios.

A caçamba da Nova Geração Ranger, Cabine Dupla, tem comprimento de 1.549 milímetros. Com a altura do compartimento ampliada para 511 milímetros, o seu volume de carga foi aumentado para 1,21 metro cúbico.

Fonte: Ford para todos

 

 

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