CarrosNotícias

Range Rover SVR chega ao Brasil por r$ 595 mil

Fotos: Divulgação

Chega ao Brasil o modelo batizado de Range Rover SVR com valor a partir de  R$ 595 mil. A Land Rover investiu na velocidade  o  SUV é o segundo   mais rápido que já passou por Nürburgring. Com o tempo de 8 minutos e 14 segundos, foi 1 s mais rápido que o BMW 1M – o recordista é o recém-apresentado Porsche Cayenne Turbo S.

O modelo possui  550 cv no total e ganhou suspensão mais firme e  sistema de vetorização de torque  recalibrado.  A  Jaguar Land Rover criou a Special Operations, uma divisão especializada em  versões extremas de seus veículos e alguns trabalhos diferentes, como a recriação do E-Type Lightweight.

O centro tecnológico fica  em West Midlands (Inglaterra) e conta com 150 funcionários. As atribuições do centro serâo:produzir carros voltados para desempenho (da mesma forma que a BMW M ou a Mercedes AMG); criar mais opções de personalização para toda a linha, incluindo cores, acabamento e acessórios; e recriar, restaurar e montar peças de reposição para clássicos.

A equipe é comandada por John Edwards, antigo embaixador da marca Land Rover. Dentre as figuras ilustres que estão entre os funcionários está Paul Newsome, que trabalhava com engenharia avançada na equipe Williams da Fórmula 1 e foi o chefe do projeto do Jaguar C-X75.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo