CarrosNotícias

Range Rover Sport SVR é o SUV de produção mais rápido em Nürburgring

Fotos: Divulgação

O Range Rover Sport SVR cruzou o famoso circuito Nordschleife, no autódromo de Nürburgring, em 8 minutos e 14 segundos, se tornando o mais rápido SUV de produção no circuito alemão.

O novo SVR, que fez sua estreia dinâmica no Festival de Velocidade de Goodwood em Junho, retornou a Nürburgring neste mês para continuar sua exaustiva agenda de testes. O Range Rover Sport SVR é movido por um motor V8 Supercharged calibrado para gerar 550 cv, 40 a mais que o já existente V8 que equipa os outros carros da linha.

As características de condução do SVR foram afinadas no exigente circuito de Nordschleife em Nürburgring porque a ondulação e o desafiante traçado são os maiores testes para veículos de alta performance.

Mike Cross, engenheiro-chefe de integridade de veículos disse: “Nürburgring é uma referência para o desenvolvimento e teste de veículos. Seus mais de 20 km e 154 curvas tornam o carro mais forte, durável e rápido. Nosso objetivo era ver se um SUV poderia se comportar como um carro esportivo no ambiente mais competitivo. Os resultados são espetaculares e o Range Rover Sport SVR demonstrou excelente desempenho e performance na pista”.

O desenvolvimento do Range Rover Sport SVR está sendo conduzido pelo time de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, com o objetivo de produzir o Range Rover Sport mais esportivo e focado em performance da história. Isso foi conquistado sem comprometer as capacidades off-road e os altos níveis de conforto. O Range Rover Sport SVR é equipado com um câmbio com opção de marchas reduzidas e tem os mesmos 850mm de capacidade em água que os outros modelos da linha Range Rover Sport.

Fonte: Jaguar Land Rover América Latina e Caribe

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo