Na manhã desta quarta-feira (11), foi ao ar o evento online “Ram – Behind the Power”, que pode ser assistido a qualquer momento no YouTube. A ação teve como objetivo relatar as conquistas recentes e uma parte do trabalho que está sendo realizado para consolidar a marca no Brasil e os passos seguintes. Os porta-vozes foram Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul; Everton Kurdejak, diretor comercial; Paulo Solti, diretor de Pós-Vendas e Juliano Machado, gerente de Marketing de Produto. O vídeo também teve as participações especiais de Almir Cambra, locutor de rodeio e embaixador da marca, e Doda Miranda, cavaleiro e empresário parceiro da Ram.
Hoje, o mercado brasileiro é um dos maiores do mundo para a Ram e não é difícil de entender isso. Com apenas dois produtos, a recém-lançada Ram 1500 e a consagrada Ram 2500 (vendida oficialmente no país desde 2005), a marca está a caminho de dobrar o total de emplacamentos pelo segundo ano consecutivo. De janeiro a julho foram 2.026 unidades – 1.646 da Ram 2500 e 380 da 1500, cujas entregas começaram no final de abril. A previsão é de fechar 2021 com cerca de 3.000 picapes comercializadas. No ano anterior, que havia sido recorde, registraram-se 1.475 exemplares.
A Ram também está acelerando fortemente no segmento premium. No mês passado, a 2500 foi simplesmente o segundo veículo mais vendido nessa seara de emblemas de prestígio. Com 560 emplacamentos, ficou só 12 atrás de um sedã médio de origem alemã. Somando os 68 exemplares da 1500, a Ram ficou na quinta posição entre as marcas premium, a quatro unidades da quarta colocada.
Ainda em relação às vendas, em breve os clientes da marca terão à disposição o programa de recompra garantida Next Ram. Sem falar de um novo formato de reserva, em parceria com a rede de concessionárias. Será um processo 100% online, simples e seguro.
Além das picapes mais desejadas do Brasil, outro pilar que sustenta o sucesso da Ram é a rede de concessionárias. Já são 52 pontos espalhados por todo o território nacional e até o final deste ano serão 56. O nível de satisfação do consumidor da marca vem crescendo seguidamente e em junho atingiu o melhor patamar histórico. E o atendimento vai continuar sendo aprimorado com a novo padrão de arquitetura interior que começou a ser aplicado nos últimos meses e estará na maioria das concessionárias até dezembro.
A proposta dessa renovação é de tratar o cliente da melhor forma possível desde a entrada na loja. Seja para passar rapidamente ou permanecer um tempo maior, todos os espaços foram repensados para receber bem e destacar a marca Ram, com uma sala de estar especial e área exclusiva para os produtos da Ram Store.
O relacionamento com o público ultrapassa e muito as “fronteiras” das concessionárias e dos sites e perfis nas mídias sociais, como a recente página no LinkedIn (confira todos os endereços abaixo). Por isso, a Ram está criando novos laços com universos que se relacionam com a marca. É o caso da equipe de polo Prata Polo, da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT), da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e do Doda Training Center (DTC).
Para concluir em alto estilo, o evento online “Ram – Behind the Power” foi a plataforma para o anúncio de um modelo inédito da marca no Brasil. “Como grandiosidade está no nosso sangue, posso garantir que essa nova picape trará maior capacidade de carga e reboque, mais torque e potência e vai dar show também em acabamento premium e tecnologia”, afirma Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul. Segundo o executivo, o lançamento será ainda neste ano.