CarrosNotícias

Quer um Ecosport por 10 mil dólares? Compre na Índia

Fotos: Divulgação

A briga entre o Renault Duster e o Ford EcoSport chegou à Índia. Tanto lá, como cá, eles são produtos extremamente competitivos. Para a Renault, o Duster é o campeão de vendas da gama ofertada na Índia, nos primeiros cinco meses de 2013. O SUV de origem francesa mudou a sorte da Renault na Índia com comercialização, em média, a cada mês, de 5.000 unidades, o que representa 80% das vendas da empresa naquele país.

Ford, por sua vez, acaba de lançar o EcoSport na Índia e os concessionários da marca já acusam 3 meses de fila de espera para a compra do veículo, com muitos interessados dispostos a pagar ágio. A situação é o reflexo do trabalho de Marketing da Ford que, durante 18meses, foi apresentando seu SUV urbano compacto a conta gotas. Os cenários foram feiras, shopping centers, eventos especiais para jornalistas fazendo com que a expectativa pelo lançamento nas lojas fosse cada vez maior.

Todavia, o mais importante da campanha de lançamento foi a surpresa da tabela de preços do EcoSport, muito abaixo do Duster, uma atitude muito agressiva do Marketing da Ford. O valor anunciado foi tão agressivo que chocou até a Renault. A gama EcoSport começa em US$9.391 e vai até 15.120 dólares. Ao todo, são 10 modelos e 3 motores diferentes em oferta. A gama Duster, por sua vez, começa em US$ 13.272 e chega até 20.462 dólares. Uma enorme diferença.

Os dois veículos comparados são fabricados na Índia, com o Duster sendo exportado para a Europa e o Ford EcoSport com previsão de ser exportado para a Austrália, África do Sul e Europa.

Agora, até outros fabricantes locais estão preocupados, pois a popularidade do EcoSport pode incomodar as vendas de sedans e hatchs que estão no mercado indiano a preços semelhantes ao compacto da Ford.

O Ford EcoSport é vendido na Índia com seis airbags, controle de temperatura, botão de partida, fechadura sem chave, bancos de couro e sistema Sync de comunicação e entretenimento.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo