CarrosNotícias

Quarto de milha: Nissan GT-R de 2471cv quer ser novo recordista

Nissan GT-R by T1 Race Development 2

O GT-R “Godzilla” já é naturalmente rápido, mas existe uma versão preparada com absurdos 2471cv que percorreu um quarto de milha (aproximadamente 400m) em 7,3 segundos e, com isso, busca quebrar o recorde na categoria. O veículo em questão foi feito pela T1 Race Development e utiliza diversos componentes feitos pela própria preparadora; o bloco do motor, por exemplo, permanece o original mas com várias peças feitas sob medida.

Nissan GT-R by T1 Race Development 4

A empresa diz que o objetivo do projeto é “criar um carro para estabelecer novos recordes”, algo que foi conseguido através de uma corrida de 1/4 de milha no tempo recorde de 7,38 segundos, a 314km/h; isto é 0,1 segundo mais rápido perante o antigo recordista, outro Nissan GT-R modificado de nome Alpha Omega feito pela AMS Performance.

Nissan GT-R by T1 Race Development

Ainda sobre o GT-R em questão, o monstro foi feito para atingir 378km/h em meros 800 metros (1/2 milha), um recorde mundial segundo a T1. Apesar dos números absurdos de desempenho, a empresa diz que o modelo pode circular livremente pelas ruas e serve também como mula de testes, pois o objetivo principal é manter o projeto em constante evolução e desenvolvimento a fim de alcançar níveis cada vez mais altos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo