NotíciasReportagens

Quais são as vantagens de ter um SUV?

ix35 2016

Grandes e sempre apresentando design inovador e agressivo, os carros SUV  (veículo utilitário esportivo) estão ganhando cada vez mais força no mercado e se destacando por serem carros muito inovadores em tecnologia e pensados para oferecer o melhor conforto. Mas, você sabe quais são as reais vantagens de comprar um SUV ?

Para contar um pouco sobre isso, vamos usar como referência o ix35 2016 , da Hyundai, que foi eleito como Compra do Ano 2016 pela revista Motor Show na categoria Crossover Médio, onde os atributos avaliados foram: desvalorização, dirigibilidade do veículo, valores das revisões, motor, relação peso-potência, nível de consumo de combustível, tempo de garantia, lista de equipamentos e o espaço do porta-malas.

Conforto e Dirigibilidade

ix35 2016 2

Para quem busca conforto, um SUV com certeza é uma boa escolha. Não tem como negar, os SUV’s são carros extremamente confortáveis, principalmente graças ao seu amplo espaço interno e tamanho do porta-malas, características que são muito valorizadas por quem gosta de viajar ou simplesmente não gosta de carros pequenos. No caso do ix35, além do amplo espaço para os passageiros, o porta-malas tem capacidade de 590 litros, o maior da categoria e fator que garantiu muitos pontos no prêmio de Compra do Ano 2016. No ix35, o conforto dos passageiros também é garantido, além de constar com apoio de braço central e porta-copos, os encostos tem regulagem de altura.

A dirigibilidade é algo que também se destaca no ix35. A calibração da suspensão deixa o carro mais estável e confortável, resultando em um incrível utilitário urbano. Claro, as rodas aro 18” também contribuem bastante.

Tecnologia

ix35 2016 3

Tecnologia é algo que também não costuma deixar a desejar em um SUV, e com o ix35 não é diferente. São ótimos itens que deixam o carro ainda melhor. A versão mais básica conta com acendimento automático dos faróis, comandos no volante, rádio CD/MP3/AUX/USB e bluetooth. Na intermediária, o proprietário também conta com GPS/DVD/MP3/AUX/USB, câmera de ré, assistente de frenagem em declive, acesso ao veículo sem chave. E no modelo mais completo, ainda conta com ar-condicionado dual zone que permite controlar o fluxo de ar na parte da frente e na parte de trás do carro, sensor de estacionamento, ajuste elétrico do banco do motorista, controle de estabilidade e teto solar panorâmico. A experiência é incrível!

Desempenho

ix35 2016 4

Quem opta por comprar um SUV, também está em busca de um bom desempenho, especialmente quem costuma viajar. No ix35 o motor é de 58 litros flex, que desenvolve 167 cv com etanol, o que pode desagradar por parecer pouco. Mas combinando o motor com a transmissão automática de 6 marchas, com opção de troca sequencial pode trazer ótimos resultados, principalmente na estrada. O que acaba sendo um ponto negativo é que todo esse desempenho acaba deixando os SUV’s com um consumo alto de combustível.

Segurança

ix35 2016 5

Esse também é um item bastante valorizado pelos amantes dos SUV’s. Quem opta por compra um iX35, por exemplo, pode contar com vários itens que garantem maior segurança. O carro vem equipado com air bag duplo frontal na versão básica e na mais completa também tem air bag lateral e de cortina. Outro item de destaque é o controle de estabilidade e tração, que atua nos freios, evitando a perda de controle direcional em curvas ou desvios de trajetória. Além disso, alguns detalhes também podem fazer muita diferença, como o sensor de estacionamento e os faróis de LED, que melhoram a visibilidade do ix35.

E não menos importante, beleza.

Beleza é quase requisito básico em um carro SUV. O design desse tipo de carro costuma ser inovador e cheio de estilo, causando boas impressões por onde passa. No caso do ix35, são vários os detalhes que enriquecem o visual do carro e deixam ele com um belo conjunto de esportividade, requinte e sofisticação. A grade frontal com três filetes foscos as rodas aro 18” dão um ar mais esportivo para o carro e por dentro não é diferente, a versão mais básica já conta com os bancos parcialmente em couro, munição suficiente para competir com os principais concorrentes, Honda e Jeep. A Hyundai se destacou também ao adotar cores que agradam consumidores mais ousados e disponibilizou 300 unidades do ix35 na nova cor laranja, a versão ganhou o nome de Launching Edition. São tantos benefícios que é difícil não se apaixonar por um carro SUV.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo