CarrosNotícias

Nissan Qashqai tem 3 milhões de unidades fabricadas no Reino Unido

O Nissan Qashqai, crossover que ajudou a marca japonesa a ser líder do segmento no mundo, atingiu a marca de 3 milhões de unidades fabricadas no Reino Unido, apenas uma década após o lançamento. O modelo também colaborou para o recorde de vendas da Nissan Europa em 2017.

A fábrica da Nissan em Sunderland, Reino Unido, fabricou 346.856 unidades do crossover urbano – um resultado histórico. Desse total, 265.520 foram vendidas na Europa. As vendas excepcionais do Qashqai ajudaram a Nissan a atingir 3,7% de participação no mercado europeu. Com 9,4% de aumento nas vendas, a Espanha foi o mercado de maior destaque na Europa, seguida da França (avanço de 3%) e Rússia (em alta de 12,4%).

O Qashqai é o modelo de maior sucesso da história da Nissan na Europa. Lançada em 2014, a segunda geração do modelo trouxe grandes inovações. Mais de 80 prêmios foram atribuídos às duas gerações do Nissan Qashqai, incluindo 19 títulos de “Carro do Ano”.

O modelo se destaca há mais de 10 anos como a última palavra em crossover urbano, misturando a praticidade e o design atraente de um SUV, com as dimensões, performance de condução e custos de utilização de um hatch.

Paul Willcox, chairman da Nissan Europa, disse que “2017 foi mais um ano de recordes para a Nissan Europa e 2018 já começa seguindo o mesmo caminho. Atingimos um importante marco com a produção de 3 milhões de unidades do Qashqai produzidas em 10 anos. Além disso, o lançamento em outubro da tão esperada nova geração do Nissan LEAF atingiu o recorde de uma pré-venda a cada 10 minutos”.

Willcox comentou que a Nissan espera quebrar mais recordes em 2018. Na Europa e na Rússia, houve um aumento de 2% nas vendas do mercado total, atingindo um patamar de 20,2 milhões de unidades. A Nissan espera que o mercado europeu avance 1%, chegando a 18,4 milhões de veículos. Na Rússia, a previsão é de um aumento de 7%, para 1,8 milhão de unidades.

Para marcar o fato histórico conquistado pelo Qashqai, Kevin Fitspatrick, vice-presidente da Divisão de Manufatura da Nissan Europa, comentou que “a fábrica de Sunderland comemorou conquistas incríveis, mas nenhum outro carro fez tanto sucesso como o Qashqai nestes 30 anos de história da planta. O Qashqai foi o primeiro crossover urbano e, desde que começou a ser produzido, há uma década, as competências e expertise de nossas equipes de Sunderland associadas ao design renovado e às melhorias na qualidade interna têm feito do Qashqai o líder do segmento”.

No ano passado, o Qashqai foi renovado, com atualizações focadas em quatro áreas: um novo design externo, mais contemporâneo; níveis de qualidade interna mais altos; melhor desempenho ao dirigir e a inclusão das novas tecnologias de ‘Mobilidade Inteligente da Nissan’, para oferecer níveis ainda maiores de conforto, segurança e proteção aos seus clientes.

Em outubro de 2016, a Nissan anunciou que Sunderland também produzirá a próxima geração do Qashqai.

A Fábrica de Sunderland começou a fabricar a última geração do Nissan LEAF em dezembro. A planta também produz o crossover Juke, além dos modelos premium INFINITI Q30 e QX30. Com mais de 30 anos de sucesso, esta é a maior fábrica de automóveis de todos os tempos no Reino Unido.

Fonte: NissanNews.com.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo