CarrosNotícias

Fiat Punto está perto da aposentadoria

Como todos sabemos, o Fiat Punto está perto da aposentadoria e nada pode parar este processo. Mas a verdadeira questão é: quem vai substituí-lo?

De acordo com Marchionne, nada! Nenhum carro levará o bastão do Fiat Punto. O Argo brasileiro não será, pois seria muito caro para adaptá-lo aos padrões de segurança europeus, e o Tipo também não, portanto já é esperada o fim de linha para um carro que merecia um substituto e por enquanto sem esse final precose. Não foi um final glorioso.

O Punto, que junto com o 500 elevou o destino do Fiat quase morrendo no período de dois anos 2006-2007, foi que conduziu muitos italianos a permitirem e ainda permite, tivessem um carro confortável e espaçoso, com custos operacionais acessíveis, em especial aos jovens. Modelo que em 1995 ganhou o “Carro do Ano” e foi redesenhado em 2005 por Italdesign Giugiaro (hoje inteiramente não italiano) com um design que ainda tem o lembrete da gloriosa Maserati 3200GT.

Queríamos terminar este artigo anunciando que o novo Punto seria lançado e conseguiria continuar a luta com seus rivais, mas isso não é possível. E parece que por enquanto, esse prazer foi levado para sempre!

Texto Original: Auto e Motori Italiani – Tradução e adaptação: Eddie Nabil Rahal.
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo