CarrosNotícias

PSA Peugeot Citroën faz lançamento industrial do Peugeot 208 no Brasil

Fotos: Divulgação

A PSA Peugeot Citroën em cerimônia realizada no seu Centro de Produção de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, eu início hoje (30), ao Lançamento Industrial do Peugeot 208, que marca o início de produção em série no Brasil do novo carro da marca do leão. Estavam presentes no evento muitas autoridades, entre elas o Governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, Philippe Varin, Presidente Mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.

Além das autoridades e de representantes do grupo francês, esteve presente Thierry Peugeot, Presidente do Conseil de Surveillance da PSA Peugeot Citroën, que veio da França especialmente para acompanhar o início de produção o 208. A produção do modelo em nosso país é o resultado de um investimento aproximado de R$ 800 milhões no desenvolvimento do carro e na adaptação do Centro de Produção de Porto Real para produzi-lo. Necessitando de exatos três anos de trabalho, com uma equipe de 780 pessoas baseadas no próprio Centro de Produção e no Latin America Tech Center – o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil.

O avanço da internacionalização é um pilar fundamental para a estratégia de desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën. A participação dos veículos do Grupo vendidos fora da Europa continua progredindo, passando dos 24% em 2009 a 33% em 2011 e atingindo 38% em 2012. Estamos, assim, seguindo para atingir nosso objetivo de ter 50% de nossas vendas mundiais fora da Europa em 2015 e o Brasil, como um dos maiores mercados automotivos do mundo, é peça importante para concretizá-lo. O lançamento local do Peugeot 208 é um grande e bem sucedido projeto, que vem reforçar ainda mais a prova de confiança de nosso Grupo no Brasil”, afirma Philippe Varin, Presidente Mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën.

Usando a plataforma mais moderna da marca, o Brasil é primeiro país a fabricar o modelo fora da Europa. “O Peugeot 208 está sendo lançado no Brasil menos de um ano depois de chegar à Europa e contou com um forte trabalho de integração e adaptação local, desenvolvido pelas nossas equipes brasileiras de Pesquisa, Desenvolvimento e Design. Vamos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno no mundo, mas com o jeito brasileiro”, diz Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën. O carro chega às lojas em abril; e segundo o fabricante, serão feitas 55 mil unidades neste ano

Para produzir o novo 208, o Centro de Produção de Porto Real, que completa no dia 1º de fevereiro 12 anos de atividades, passou por reformas importantes e um projeto de ampliação de capacidade, além de novos equipamentos para produzir o modelo, foram no total, 83 novos robôs. A produção brasileira do Peugeot 208 atenderá ao mercado nacional e também será destinada a exportação.

O 208 será lançado no dia 20 e março e nesta data serão apresentados as versões, os preços e as estimativas de produção do modelo. Em relação ao modelo europeu, o nacional sofreu algumas alterações na carroceria e no interior, que serão reveladas em breve. As diferenças em relação aos seus principais concorrentes são: o teto panorâmico, a central multimídia touch screen, detalhe em LED na dianteira e um volante com “pegada” mais esportiva, por ser menor e mais fácil de usar. Além do painel de instrumentos com visualização mais ampla. Apensar da nova geração ser fabricada no Brasil, a marca vai continuar vendendo, não sei por quanto tempo, o “207” hatch, o sedã e a picape Hoggar, o modelo station saiu de linha ano passado.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo