CarrosNotícias

PSA inicia produção em série do Novo Citroën Aircross no Brasil

_DSC6954_e

A PSA Peugeot Citroën iniciou hoje, no seu Polo Industrial de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, a produção em série da nova geração do seu SUV compacto da marca Citroën, o AIRCROSS. O lançamento industrial do novo modelo contou com a participação do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, de Carlos Tavares, Presidente Mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën, de Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, além da presença de autoridades e funcionários da empresa.

“Hoje é um dia muito importante para o Grupo PSA no Brasil e na América Latina. O lançamento do Novo Citroën AIRCROSS demonstra o excelente trabalho local das nossas equipes e o nosso compromisso com a região, que é estratégica para o Grupo PSA. O Novo Citroën AIRCROSS é um veículo espetacular, com muita tecnologia e segurança embarcada, feito sob medida para o consumidor da América Latina”, disse Carlos Gomes.

A PSA Peugeot Citroën está investindo cerca de 150 milhões de reais no desenvolvimento do Novo Citroën AIRCROSS no Brasil, na adaptação do Polo Industrial de Porto Real para produzi-lo e no seu lançamento no mercado brasileiro. O projeto, iniciado em 2013, contou com inúmeros testes de rodagens e validações de qualidade e segurança, que permitiram o desenvolvimento de um veículo moderno, com inovações e a manutenção do seu DNA aventureiro.

“Trazemos no nosso Novo Citroën AIRCROSS, além de muita tecnologia, como a central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, toda a segurança e o conforto do cliente ao dirigi-lo, devido ao excelente trabalho de adaptação às condições locais de terreno da América Latina”, afirmou Fabrício Biondo, Diretor de Marketing, Produto, Comunicação e Relações Externas da PSA Peugeot Citroën na América Latina.

A nova geração do veículo contou novamente com o trabalho do Latin America Tech Center, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil, além de uma equipe multinacional de desenvolvimento com cerca de 200 colaboradores envolvidos diretamente no projeto, com engenheiros brasileiros, argentinos e franceses.

Sobre o desenvolvimento do Novo Citroën AIRCROSS em Porto Real, Eduardo Chaves, Diretor do Polo Industrial Brasil (PIBR), acrescentou: “Mais uma vez, a fábrica de Porto Real mostra a sua capacidade de produzir veículos de alta qualidade, com alguns dos processos de produção mais modernos praticados pelo Grupo PSA em todo o mundo”. O Novo Citroën AIRCROSS produzido em Porto Real, além de comercializado no mercado brasileiro, será exportado para países da América Latina.

Fonte: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo