CarrosNotícias

Próxima geração do Nissan Qashqai chegará em 2014

Fotos: Divulgação

Previsto para 2014, a segunda geração do Nissan Qashqai, além de receber os esperados retoques estéticos (que deve ser baseado no concept Hi-Cross, na foto, apresentado no último Salão de Genebra), vai chegar com novos motores, mais eficientes. Está quase certo a inclusão do bloco 1.2 Turbo com 113 cv e 190 Nm de torque que vai substituir o atual 1.6.

A opção diesel continua sendo o 1.6 dCi com 128 cv de origem Renault. Em uma entrevista a Auto Express, o vice-presidente da Nissan, Andy Palmer, confirmou que “as dimensões permaneceram praticamente as mesmas, então teremos de diferenciar o novo carro nos detalhes”. O Nissan Qashqai mede 4.330 milímetros e não deve fugir muito desse tamanho. O seu porta-malas tem capacidade de 860 litros de carga com os bancos traseiros rebatidos.

Por dentro, o crossover japonês terá as mudanças mais profundas. Outra fonte citada pela publicação britânica acrescentou: “toda a gente gosta do exterior do Qashqai, mas queremos mudar a qualidade no interior. Ao invés de fazer um carro novo com os níveis de qualidade alemã, queremos superá-la”. Seus principais concorrentes na Europa são Kia Sportage, Skoda Yeti e Peugeot 3008, mas a Nissan quer mais e concorrer com Audi Q3 e BMW X1.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo