CarrosNotícias

Protótipo i-Road é apresentado pela Toyota

Fotos: Divulgação

A divisão da montadora para a criação de veículos compactos completa 40 anos em 2012. A obra máxima deles é o modelo i-Road, que foi apresentado durante o Salão de Genebra e esse modelo faz parte da linha de automóveis que tem zero de emissões. O i-Road,que ainda é um protótipo,tem dois motores elétricos e duas baterias, que podem guiar até 50 km sem precisar recarrega-las.

Para as baterias serem recarregadas, basta ligar o veículo em qualquer tomada elétrica 110 ou 220 V e em três horas, ele já pode voltar à ativa. O modelo tem suas peças de carroceria feitas com plástico e tem apenas três rodas, duas na frente e uma na parte traseira.

Em seu estande, a Toyota fez uma espécie de demonstração do veículo, mostrando que ele é controlado por um porta-esterço automático localizado em sua roda traseira. Os seus motores, localizados nas rodas dianteiras geram uma potência equivalente a 5 cv. As dimensões do modelo são: 2,5 m de comprimento, 1,44 m de altura e 1,70 m de distância. Ele tem capacidade para até dois passageiros e ainda conta com um pequeno bagageiro.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo