MotosNotícias

BMW passa a produzir as motos F 750 GS e F 850 GS em Manaus

O BMW Group anuncia a produção nacional da nova família F em sua fábrica de Manaus, no Amazonas. Além do investimento em novas tecnologias de manufatura para as novas BMW F 750 GS e F 850 GS e da capacitação dos funcionários da linha de montagem, novos fornecedores locais exclusivos foram desenvolvidos para os novos modelos que começam a ser fabricados no último quadrimestre do ano.  Um total de 14 fornecedores brasileiros foram homologados para estes novos produtos.

“A fábrica do BMW Group para a produção de motocicletas em Manaus está focada na tecnologia e na qualidade para trazer novos produtos ao mercado brasileiro”, explica Alejandro Echeagaray, Presidente da fábrica do BMW Group em Manaus (AM). “Com esta nova ação, já investimos aproximadamente R$ 60 milhões nos últimos dois anos para trazer novas tecnologias ao mercado brasileiro”, complementa.

A fábrica do BMW Group em Manaus foi erguida em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados e é a primeira unidade fabril da empresa fora da Alemanha totalmente dedicada à produção de motocicletas.  O local, inaugurado em outubro de 2016 e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de 175 colaboradores (diretos e indiretos) altamente treinada e capacitada a garantir os mesmos níveis de qualidade premium encontrados em todas as unidades produtivas do BMW Group ao redor do mundo.

As novas motocicletas GS da família F dividirão espaço na linha de montagem com outros dez modelos produzidos localmente: BMW G 310 R, BMW G 310 GS, BMW F 800 GS; BMW F 800 GS Adventure; BMW R 1200 GS; BMW R 1200 GS Adventure; BMW S 1000 R; BMW S 1000 RR; BMW S 1000 XR e BMW F 700 GS – este último foi o primeiro a sair das linhas de montagem, em outubro de 2016.

Fonte: BMW Motorrad do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo