A Seat continua a crescer fora da Europa: a estratégia de globalização da empresa espanhola ganha um novo impulso com a montagem final do Arona e do Leon na fábrica do Grupo Volkswagen e da SOVAC, o importador do Grupo na Argélia, na cidade de Relizane, a 280 km a sudoeste de Argel. Ambos os modelos já estão à venda nos concessionários da Seat na Argélia.
O Arona e o Leon buscam ao sucesso do Ibiza – tal como o Ibiza, ambos são fabricados na unidade de Martorell e a montagem final para o mercado argelino realiza-se, a partir de agora, na fábrica de Relizane. O Ibiza, que é montado na Argélia desde a inauguração da fábrica há um ano, multiplicou as vendas da Seat no país norte-africano. No primeiro semestre de 2018, a Seat entregou 11.400 automóveis na Argélia, que se tornou um dos seus mercados de maior volume.
A Seat assinou na semana passada um acordo segundo o qual se une à joint venture JAC Volkswagen, tornando-se acionista. O acordo também contempla a introdução da marca Seat na China, em 2020-2021, e que a empresa se converta na marca líder do Grupo Volkswagen neste projeto.