CarrosNotícias

Príncipe Charles visita Fábrica da Nissan na Inglaterra

Fotos: Divulgação

O Príncipe Charles, Sua Alteza Real e Príncipe de Gales, visitou a fábrica da Nissan em Sunderland, na Inglaterra, para ver a produção do veículo 100% elétrico Nissan LEAF. Na visita, o membro da corte britânica aproveitou para saber mais sobre a Fundação Nissan Skills, um programa de criação de emprego.

A relação do Príncipe de Gales com a planta de Sunderland e com veículos elétricos iniciou-se há quase 30 anos. Durante uma viagem ao Japão em 1986, Charles participou de uma tradicional japonesa cerimônia de “Daruma”, que marcava o início da produção na fábrica recém-construída na Inglaterra, e também andou em um dos inovadores veículos elétricos produzidos pela Nissan na época, na fábrica de Zama.

Durante a visita de hoje, o Príncipe de Gales conheceu a fundo como os mais de 29 anos de tecnologia dos veículos elétricos têm ajudado a fazer do Nissan LEAF o carro emissão zero mais vendido na história. O monarca também se reuniu com os aprendizes e funcionários envolvidos no projeto da Fundação Nissan.

O Nissan LEAF, que entrou em produção em Sunderland em 2013, foi o primeiro veículo100% elétrico produzido em grande escala, e já conta com mais de 33 mil unidades vendidas na Europa e outras 158 mil no resto do mundo.

Paul Willcox, presidente da Nissan Europa, que recebeu o príncipe disse a visita foi uma enorme honra para a Nissan: “Com interesse em sustentabilidade ao longo da vida, Sua Alteza Real quis muito conhecer a produção do LEAF, bem como ouvir sobre as realizações de Sunderland como uma das fábricas de automóveis mais bem sucedidos do Reino Unido.”

Após a visita à linha de produção, o Príncipe de Gales visitou o Centro de Formação Global da Nissan, que faz parte do Colégio para a Sustentabilidade, Produção e Inovação da Gateshead Skills Academy.

Kevin Fitzpatrick, vice-presidente de manufatura da Nissan, apresentou-o a algumas das atividades escolas que formam a Fundação Nissan Skills. “A Nissan lançou a Fundação Skills no ano passado com o objetivo de utilizar tudo que os veículos elétricos podem transferir para a Fórmula 1 e incentivar os jovens a optarem por carreiras na fabricação e engenharia de automóveis. Como um dos maiores empregadores da região é importante para a Nissan assumir um papel de liderança. Fiquei encantado com a oportunidade de mostrar ao Príncipe de Gales algumas das atividades que oferecemos escolas da região.”

O Príncipe Charles reuniu-se com alunos de escolas de várias cidades da região que fazem parte das atividades Fundação Nissan, que incluem o programa de “Cadetes Industriais”.

Em 2010, inspirado por Sua Alteza Real, o programa de cadetes ajudou a elevar a consciência das oportunidades de emprego que existem no setor produtivo. Até agora mais de 100 crianças de escolas secundárias locais já concluíram o curso oferecido pela Nissan, e mais 100 participam do ano letivo atual.

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?x-yt-cl=84359240&v=q7aF6KNJPQo&x-yt-ts=1421782837

Fonte: NissanNews.com.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo