CarrosNotícias

Primeiro SUV da Seat será lançado em 2015

Fotos: Divulgação

Para competir no mercado mundial a Seat, marca da Volkswagem na Espanha confirma o seu primeiro SUV. Ele já é conhecido, pois, há um ano e meio atrás a marca mostrava no Salão de Genebra. O Seat IBX Concept é um SUV cujas informações foram divulgadas aos poucos, mas agora vários detalhes surgirão isto porque o modelo recebeu luz verde para ser produzido.

O Presidente da SEAT James Muir anunciou que a empresa está planejando um modelo baseado noTiguan para 2015 e terá sua apresentação provavelmente, no Salão de Paris, em setembro de 2014. De acordo com Muir, o jipe será mais ou menos baseado no protótipo IBX que apareceu no Salão de Genebra.

O Seat IBX Concept terá desenho bem parecido com a da versão conceitual e a marca pretende vender 100 mil unidades do novo modelo. Além disso, também está nos planos um jipinho ainda menor, feito sobre a plataforma do Up! Será o Volkswagen Taigun da Seat.

O modelo, que terá como concorrentes no mercado europeu o Nissan Qashqai e até mesmo o Volkswagen Tiguan. A versão de produção do IBX terá algumas diferenças, entre elas a substituição da carroceria de três portas por uma de cinco.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo