CarrosNotícias

Primeiro SUV da Seat se chama Ateca

Seat Ateca 2016

A Seat revelou o seu primeiro SUV: o Ateca. De acordo com a marca Espanhola, o nome refere-se, como de praxe, a uma cidade espanhola (neste caso na província de Zaragoza) e chega para brigar diretamente com o Nissan Qashqai, Volkswagen Tiguan e Kia Sportage, entre outros.

Seat Ateca 2016 3

A marca informou números do carro, como o seu tamanho, ele mede 4,36 metros de comprimento, o Ateca é 2 centimetros mais curto que o Nissan Qashqai. É também 20 centimetros mais curto que o 20V20, protótipo que antecipou o SUV.

A base é a mesma do Seat Leon, ou seja, a plataforma MQB, ao passo que a oferta mecânica começa com o motor 1.0 TSI turbo a gasolina, com 115 cv. A mesma potência tem o 1.6 TDi, que fará companhia aos mais potentes 2.0 TDi de 150 e 190 cv, estes com possibilidade de se associar a tração integral, ao contrário dos primeiros, de tração dianteira.

Seat Ateca 2016 7

A capacidade da carga varia entre o 485 litros (tração às quatro rodas) e os 510 litros (tração dianteira). “O Ateca é uma clara evolução do DNA do Leon que reforçará o sucesso da gama Leon”, diz Luca de Meo, Presidente da Seat.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo