CarrosNotícias

Primeiro McLaren P1 GTR é homologado para as ruas

A McLaren produziu apenas 375 unidades do superdsportivo P1. O modelo de pista, o P1 GTR, é considerado ainda mais exclusivo, não foram produzidas mais de 40 unidades. Este exemplar em particular é especial, além de ter sido o primeiro P1 GTR a sair da fábrica da McLaren, foi também o primeiro dos 40 a ser convertido para circular legalmente nas estradas dos países da União Europeia.

Tal como quase todos os automóveis ultra exclusivos, este P1 GTR mal foi rodado para conservar o seu valor, o hidrômetro marca apenas 1.448 km, está em perfeitas condições. Equipado com um V8 3.8 biturbo eletrico, é um dos mais potentes modelos homologados de todos os tempos, desenvolve mais 86 cv de potência do que o P1 convencional, ou seja, 986 cv e é 50 kg mais leve. Acelera dos 0 aos 96 km/h em 2,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 362 km/h.

O modelo encontra-se atualmente à venda na Flórida, EUA. O McLaren P1 GTR foi inicialmente revelado no Salão de Genebra de 2015, o preço anunciado foi de 1,9 milhões de libras (pouco mais de 2,1 milhões de euros).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo