AntigosNotícias

Primeiro Lotus Elite de produção irá a leilão

1958-lotus-elite

Notícia quente para os fãs da Lotus de todo o mundo: o primeiro Elite de produção está prestes a ir a leilão. O modelo é um 1958 Elite Series I, com número de chassi 1009 e participará do “The Silverstone Classic Sale” no dia 30 de Julho, um leilão especializado em carros clássicos.

1958-lotus-elite2

Esta unidade do Elite em especial foi mostrada no Earls Court Motor Show em 1958 e então adquirida por um dos clientes VIP preferidos da Lotus e seu fundador, Colin Chapman.

1958-lotus-elite3

Participou de muitas competições pela Europa por anos, incluindo Goodwood e Nürburgring, mas passou muito tempo parada em um depósito. Felizmente o esportivo foi resgatado e passou por uma profunda restauração; a carroceria foi repintada, o motor foi preparado para competições, novas rodas e suspensão foram instaladas, a caixa de marchas foi totalmente refeita e até uma gaiola de proteção foi instalada. De acordo com a Tolman Motorsports, empresa especializada em Lotus e responsável pelo trabalho de restauração, “este Elite percorre a estrada do jeito que Colin Chapman gostaria”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo