CarrosNotícias

Primeiro Opel/Vauxhall Corsa 100% elétrico será fabricado em Zaragoza

O CEO da Opel, Michael Lohscheller, anunciou ontem, dia 14 de fevereiro, que a próxima geração do Opel/Vauxhall Corsa será produzida exclusivamente em Zaragoza a partir de 2019. Além disso, uma versão elétrica deste modelo, que é um sucesso de vendas, também sairá das linhas de produção da fábrica espanhola a partir de 2020. Zaragoza será, portanto, a primeira fábrica do Groupe PSA a produzir um modelo totalmente elétrico Opel/Vauxhall na Europa.

“Este é um importante passo para a fábrica de Zaragoza e marca o início de uma nova era”, disse o CEO da Opel. O novo Acordo-Quadro Social concluído junto aos sindicatos no fim de janeiro era um requisito imprescindível para garantir os investimentos necessários para melhorar a competitividade da fábrica, permitindo também que futuros investimentos sejam realizados. “Este resultado é significativo e mostra a confiança de todas as partes envolvidas. Zaragoza continuará a desempenhar um papel importante na estratégia industrial do Groupe PSA”, acrescentou Lohscheller.

O Corsa será um dos quatro modelos eletrificados no portfólio da Opel/Vauxhall em 2020. De acordo com o plano estratégico “PACE! ”, todos os veículos de passageiros europeus da Opel/Vauxhall terão uma versão eletrificada até 2024.

A fábrica de Zaragoza começou a produzir o Opel Corsa em 1982. Desde então, quase 13 milhões de unidades foram fabricadas na planta, sendo mais de dez milhões do best-seller Corsa. A planta espanhola do Groupe PSA também produz atualmente os modelos Opel Mokka X, Opel Crossland X e o Citroën C3 Aircross. Com este investimento adicional do Groupe PSA na Espanha, a empresa confirma seu compromisso e fortalece sua posição de liderança com uma produção total de 876.672 veículos em 2017.

Fonte: Media Groupe PSA Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo